quinta-feira, 12 de julho de 2012

Segurança reforçada nos JO de Londres


Em maio, Londres realizou um grande exercício militar envolvendo helicópteros, navios de guerra e caças. As autoridades cogitaram até mesmo instalar sistemas antimísseis no topo de alguns prédios.
Um dos objetivos era aumentar a sensação de segurança entre moradores e torcedores.
No entanto, a pouco mais de duas semanas da abertura, o governo anunciou que precisará convocar 3,5 mil soldados para preencher um "buraco" no seu planejamento.
A empresa privada contratada para fornecer 10 mil seguranças ao evento, a 4GS, disse que está com problemas para conseguir treinar todos os novos contratados a tempo.
O próprio esquema de segurança já precisou passar por uma revisão recentemente, acrescentando 2 bilhões de libras aos custos dos Jogos.
Os 3,5 mil soldados adicionais anunciados nesta quinta-feira vão se somar a 13,7 mil militares já escalados para os Jogos. Eles farão parte de um plano de contingência, e ficarão de sobreaviso para emergências.
Alguns destes soldados estão voltando da campanha no Afeganistão e podem ter suas férias revogadas devido aos Jogos.
in BBC news (Brasil)

Os meios de segurança nos JO de Londres (que se realizam entre 27 de Julho e 12 de Agosto) são já superiores aos utilizados nos JO de Atenas.A intenção do governo inglês é colocar baterias antiaéreas em seis pontos da cidade, um dos quais o telhado de um edifício residencial de 17 andares.
Será que o receio de atentados terroristas é também potenciado pela profecia de Nostradamus - Centúria X Quadra 74 já referida neste blogue?