Um dos aspetos mais procurados nas quadras de Nostradamus é a referência e "identificação" de um anticristo que, alegadamente, aparecerá no futuro.
Anticristo é a designação bíblica do Livro da Revelação para referir pessoas que pelo seu poder, influência e perversidade seriam causadores de guerras e destruição em grande escala.
Verdadeiramente, na Bíblia, o termo anticristo é utilizado para designar um personagem que dominará o mundo nos seus últimos dias antes que haja a segunda vinda de Cristo. No entanto, ao longo da história o termo "anticristo" foi usado para designar pessoas / estadistas pela sua acção perversa e causadora de mortes e destruição.
Frequentemente, é assumido que teriam existido já dois "anticristos" (Napoleão e Hitler) embora, Nostradamus não faça qualquer alusão à designação "anticristo" em quadras, normalmente, associadas a Napoleão e Hitler.
Nostradamus utiliza o termo "anticristo", aparente e alegadamente, para designar alguém que, no futuro conduzirá o mundo a uma nova guerra mundial.
Quadra 77, centúria VIII
O anticristo três bem cedo aniquilará
Vinte e sete anos durará sua guerra
Os heréticos mortos, cativos exilados
Sangue corpos humanos água vermelha saraivar terra.
(retirado do livro de Jean Charles de Fontbrune)
Sem comentários:
Enviar um comentário