sábado, 31 de dezembro de 2016

Previsões de Nostradamus para 2017...não existem

Com o início de um novo ano, vamos ser, mais uma vez inundados de notícias com o título "Profecias de Nostradamus para 2017".

Quem leu e analisou, minimamente, as quadras proféticas de Nostradamus sabe que, uma das suas principais características, é o facto das quadras não mencionarem datas precisas. Esta característica é verdadeira para as quase 1000 quadras proféticas de Nostradamus com duas exceções:

. Centúria X - Quadra 72

No ano de mil novecentos e noventa e nove sete meses,
Do céu virá um grande rei do temor,
Ressuscitar o grande Rei de Angoulmois
Antes depois Marte reinar por felicidade

. Centúria III - Quadra 77

O terceiro clima sob Áries abrangido
No ano de mil setecentos e vinte e sete em Outubro
O Rei da Pérsia pelos do Egito preso
Conflito, morte, perda, grande vergonha para a cruz.

Para além destas duas exceções, Nostradamus refere datas precisas, ou faz uma alusão calendarizada, na carta ao seu filho César:

. "...compus livros de profecias contendo cada um cem quadras astronómicas que, voluntariamente tornei, limando-as, um pouco obscuras, e que constituem vaticínios perpétuos desde hoje até 3797."
. "Porque segundo os sinais do céu, a idade de ouro voltará, depois de tudo tendo sido calculado, o mundo se ter aproximado de uma revolução que tudo modificaria e que a partir do momento presente em que escrevo, passar-se-ão cento e setenta e sete anos, três meses e onze dias..."


Sem comentários:

Enviar um comentário