domingo, 4 de setembro de 2011

Profecia Maia 2012

De acordo com o Calendário Maia de Longa Contagem, no dia 21.12.2012 termina um ciclo de 5.200 anos e inicia-se um novo ciclo (início do 5º Sol do calendário de longa contagem).
Os Xamãs Maias ("sacerdotes" maias) actuais e estudiosos do calendário Maia dividem-se quanto às implicações da passagem de ciclo sendo que a ideia geral é que cada ciclo está associado a valores, uma espécie de consciência humana global dominante.
Uma das "correntes" afirma que a transição de consciência é efectuada ao longo de anos e que, como tal, já se iniciou no final do século XX.
Uma segunda perspectiva descreve esta transição utilizando como analogia um "interruptor", ou seja, um acontecimento apocalíptico (o que não quer dizer o fim da vida na Terra) que levará, como consequência, à mudança da consciência da humanidade.
Uma terceira "corrente" refere que não existe nenhuma correlação entre o calendário Maia e eventos de qualquer tipo e que, inclusivamente, a mudança de ciclos era celebrada pela civilização maia.

Os defensores da teoria apocalíptica correlacionam o calendário maia e a mudança de ciclo com outras indicações proféticas, nomeadamente:

. I Ching - Livro da Mutação chinês que pode ser considerado uma espécie de oráculo. Com base no software "Time Wave Zero", Terence Mckennie (filósofo / escritor) determinou uma linha temporal I Ching para o planeta Terra que termina em Dezembro de 2012. Comentário: aparentemente esta análise é pouco consistente.

. 3º Segredo de Fátima - alegadamente, existirá uma parte do segredo que não foi revelada pelo Vaticano que refere um acontecimento (tsunami) à escala global. Comentário: não há qualquer evidência da existência deste texto adicional no 3º segredo de Fátima divulgado por João Paulo II.

. Nostradamus - refere em carta a existência de um acontecimento de grandes proporções que reduzirá significativamente a população no planeta (ou, pelo menos, no Ocidente) mas sem referir qualquer indicação temporal. Comentário: esta profecia de Nostradamus é "clara" pois não é retirada de uma quadra com possibilidade de interpretações diversas mas não está datada.

No entanto, esta profecia apocalíptica para 2012 não "encaixa", por exemplo, com a profecia de S. Malaquias. O actual papa é, de acordo com estudiosos da profecia, o penúltimo da lista de S. Malaquias. Apenas em relação ao próximo papa (designado Petrus Romanus) é referido que "Na derradeira perseguição da Santa Igreja Romana estará sentado Petrus Romanus que apascentará as suas ovelhas no meio de muitas atribulações, as quais transcorridas a cidade das sete colinas será destruída e o Juíz poderoso julgará o povo".



Sem comentários:

Enviar um comentário